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Descrição de A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA
Você não gostaria de saber o que os outros pensam a seu respeito? E o que você precisa fazer para causar uma boa impressão?
A primeira impressão é a que fica
é um guia divertido, informativo e inovador sobre o momento mais importante de absolutamente todos os relacionamentos: o primeiro.
É a nossa atitude nesse contato inicial que vai decidir qual será o futuro da nova relação: negócios podem ser fechados ou desfeitos, encontros casuais podem se transformar em romance ou não dar em nada, amizades podem ou não ir adiante.
Com exemplos reais baseados em pesquisas e na vasta experiência das autoras, que prestam consultoria a várias das 100 maiores empresas da revista Fortune, este livro é uma ferramenta fundamental para nos ajudar a diminuir a distância entre aquilo que somos e aquilo que de fato demonstramos.
Você vai descobrir não só de que forma é visto pelas pessoas como também de que maneira deve se comportar para deixar a impressão que realmente deseja.
Os testes e exercícios apresentados ao longo do livro são uma excelente oportunidade de avaliar seu comportamento e de efetuar mudanças concretas para obter mais sucesso nas suas relações pessoais e profissionais.
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Vivemos em um tempo em que as pessoas estão sempre mudando de casa, de cidade, de emprego e precisam fazer novos amigos e estabelecer novos relacionamentos rapidamente. Os primeiros encontros ocorrem com tanta freqüência que mal nos damos conta.
Conhecemos pessoas de quem gostamos, com quem gostaríamos de trabalhar ou de quem gostaríamos de ser amigos, mas que aparentemente não correspondem ao nosso interesse. Embora esses encontros pareçam fugazes, muitas vezes exercem um impacto duradouro em nossas vidas.
A impressão inicial é nossa primeira e às vezes única oportunidade de fornecer aos outros uma noção sobre quem somos, e é por isso que ela é tão crucial no que se refere à maneira como os outros nos vêem e se desejam ou não nos conhecer melhor.
Baseados nessa breve relação, esses estranhos vão formar uma opinião a nosso respeito e provavelmente decidir se gostam de nós ou não. A maneira como nos virem – se nos acham sinceros, interessantes ou divertidos – vai determinar se vão querer falar conosco de novo, nos contratar, estabelecer relações sociais ou marcar um encontro amoroso.
Este livro vai ajudar você a responder às perguntas: “Como os outros me vêem?”, “O que percebem além da minha presença física?” e “Como posso dar uma impressão melhor?”.
Ofereceremos aqui as informações de que você precisa para responder a essas perguntas dando destaque à relação entre o que você faz e diz e o modo como provavelmente os outros o vêem.
Além disso, analisaremos a fundo os sete princípios básicos de uma boa impressão: ser acessível, demonstrar interesse pelo outro, discutir temas objetivos, revelar um pouco sobre si mesmo, aplicar a dinâmica da conversa, manifestar sua visão de mundo e mostrar seu sex appeal. Esses são os ingredientes fundamentais para se causar uma impressão marcante seja numa festa, numa entrevista de emprego, num encontro amoroso ou na conquista de um cliente.
Ann Demarais e Valerie White
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