Livros de autoajuda: veja 7 livros de superação - Palavras Abertas
WhatsApp

Livros de autoajuda: veja 7 livros de superação

BLOG

Você está: Palavras Abertas . Blog . Educação . Livros de autoajuda: veja 7 livros de superação

Livros de autoajuda: veja 7 livros de superação

Estamos sempre em busca do nosso crescimento pessoal e profissional, não é mesmo? Essa procura é marcada por desafios e, às vezes, fica difícil lidar com eles sozinhos. Uma ajuda no sentido de facilitar a resolução dos nossos problemas é sempre bem-vinda. E, por isso, existem os livros de autoajuda.

Eles apresentam ferramentas que nos ajudam a superar as nossas angustias, estresses, ansiedade, decepções e medos. Para que você não se sinta sozinho em sua caminhada, apresentamos 7 livros de autoajuda que podem trazer muita inspiração e força. Confira a seguir!

1. 100 maneiras de motivar a si mesmo, de Steve Chandler

Esse livro é ótimo para quem está desanimado, pouco confiante e sem energia para desempenhar as atividades. Steve Chandler acredita que ninguém melhor que você pode superar a falta de motivação.

A obra, que foi traduzida para mais de 30 idiomas, reúne 100 técnicas que vão derrubar as barreiras as quais impedem as pessoas de alcançarem os seus sonhos. Ela foi baseada em feedbacks de milhares de participantes de seus seminários e em personalidades que conseguiram superar grandes desafios.

O autor acredita que o livro é capaz de mudar a forma de agir e pensar das pessoas. Veja algumas das dicas apresentadas:

  • estabeleça um objetivo específico e poderoso;
  • motive a si mesmo agindo;
  • estabeleça pequenos objetivos diários;
  • argumente contra o pessimismo;
  • encare o trabalho como um jogo divertido, entre outros.

Com certeza, esse é um excelente livro para se inspirar!

2. A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

Na obra, o autor toca em assuntos que costumam ser evitados para não gerar desconforto. Às vezes, as pessoas fogem de algumas situações com medo de fracassar. Dessa forma, o medo da frustração acaba nos afastando de experiências que dão sentido à nossa vida. Mas há também aquelas pessoas que se expõem mais, são mais realizadas e, por consequência, acabam se tornando alvo de críticas e inveja.

O que ele propõe é que o leitor aprenda a lidar com as duas situações para que a vida seja verdadeiramente plena.

No livro, Brené Brown fala das suas descobertas, de assuntos delicados e faz provocações que nos desafiam a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos. Certamente, você não vai se arrepender de fazer essa leitura!

3. Ansiedade: como enfrentar o mal do século, de Augusto Cury

Esse livro é indicado para aqueles que sofrem da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) considerada pelo autor como o mal do século. Esquecer-se das coisas com facilidade, cansaço ao despertar, dores de cabeça e musculares, impaciência, sofrimento por antecipação e irritabilidade são alguns dos sintomas da síndrome que é sofrida por boa parte da população mundial.

Na obra, Augusto Cury explica como funciona a mente humana para que seja possível entender como desacelerar o seu pensamento. Ele aborda também sobre como ter controle das emoções e do resgate da qualidade de vida. Excelente livro para aprender a se desvencilhar desse mal.

4. Antiestresse para todos — controlando a ansiedade, colorindo a vida, de Augusto Cury

Nesse livro, o autor convida o leitor a se conhecer melhor! Por meio de frases e imagens para colorir que levam a reflexão e interiorização, ele propõe a gestão das emoções e o controle do estresse. Você não encontrará somente desenhos, mas variadas ferramentas para alcançar o autocontrole. Reflita sobre as formas de tornar o seu dia mais saudável e feliz enquanto colore.

5. Sem medo da Rejeição — Como superei o medo de ouvir um “não” e me tornei mais confiante, de Jia Jiang

Jia Jiang foi da China para os Estados Unidos ainda adolescente com o sonho de se tornar o próximo Bill Gates. Os anos foram passando e ele não teve coragem de seguir o seu sonho.

Aos 30 anos, tinha um ótimo emprego e um generoso salário. Acontece que, mesmo tudo indo bem, ele não estava satisfeito. Foi quando a sua esposa o desafiou a largar o emprego e abrir o seu próprio negócio. Então, Jia Jiang pediu demissão e montou uma equipe para criarem um aplicativo, mas logo o primeiro pedido de financiamento foi negado e ele quis desistir de tudo.

Então, Jia Jiang percebeu que o seu medo de ouvir “não” é o que o impedia de seguir em frente. A única saída era encontrar um modo de lidar com a rejeição antes que ele fosse destruído por ela: assim nasceu “100 dias de rejeição”.

Ele passou a buscar propositalmente pela rejeição, fazendo pedidos inusitados, como plantar uma flor no quintal de um desconhecido. E, assim, Jia foi criando técnicas para se tornar cada vez mais autoconfiante. Ele aprendeu a transformar um “não” em um “sim”. Aprenda você também como fazer isso!

6. Aprendendo com o sucesso — Descubra como atingir seus objetivos, de Gerhard Gschwandtner

Você sabe o que lhe faz verdadeiramente feliz? Para responder a essa pergunta, lembre-se de que a felicidade não depende apenas de um sonho, mas da capacidade de agir. É a forma com a qual encaramos a vida que vai dizer se teremos sucesso ou fracasso.

Pensando nessas questões, Gerhard Gschwandtner aproveitou toda a sua experiência na área de vendas, gestão e liderança e criou esse livro. “Aprendendo com o sucesso” fala sobre traçar caminhos simples, não desanimar perante os desafios, manter-se motivado e ir em busca de tudo que faz você se sentir realizado.

No livro, o autor compartilha lições de empreendedores que se tornaram referência na sociedade e histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo sucesso. Todo mundo pode fazer o mesmo, desde que com muita disciplina e dedicação. Você vai se encantar com esse livro!

7. Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

No livro, o autor propõe uma reflexão sobre “o seu modelo de dinheiro” que, na verdade, é um conjunto de crenças que nós alimentamos desde a infância e que determina como a nossa vida financeira vai ser.

Acontece que esse conjunto de crenças quase sempre nos coloca em situações difíceis. Então, o autor mostra como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, que são 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Para Eker, “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”. E você está esperando o que para se tornar essa pessoa?

E então? O que achou das nossas dicas de livros de autoajuda? Acesse o nosso site para ver mais sobre esses e outros títulos e ficar por dento das nossas novidades!


Compartilhe essa matéria:

Confira o nosso instagram