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Descrição de 12 ELEMENTOS DA GESTÃO DE EXCELÊNCIA
Um dos fatores de maior influência sobre o desempenho financeiro das empresas é o grau de comprometimento de seus funcionários. A maioria das organizações lucra menos por causa da desmotivação de seu pessoal do que por quaisquer outros motivos. Mas o que os gerentes podem fazer para motivar suas equipes?
Em busca dessa resposta, Rodd Wagner e James K. Harter analisaram mais de 10 milhões de entrevistas sobre o local de trabalho colhidas do banco de dados do Gallup. Após muitos estudos, eles chegaram a uma lista de 12 elementos capazes de melhorar o desempenho das pessoas, traçando um roteiro para a gestão de excelência.
Quando analisados em paralelo com os outros indicadores das empresas, esses elementos mostram como a saúde organizacional é afetada pelo comprometimento de seu pessoal. Os gerentes que conseguem obter o máximo de suas equipes, atingindo assim os melhores resultados, são aqueles que lhes proporcionam mais em troca. Eles se esforçam a favor das pessoas e acabam se saindo bem. Esse é o segredo da gestão de excelência.
Cada capítulo deste livro aborda em detalhes um dos 12 elementos, ilustrando-o com a história de sucesso de um gerente ao enfrentar os mais diversos desafios, Entre esses elementos estão:
– Sei o que esperam de mim no trabalho.
– Tenho os materiais e equipamentos necessários para realizar meu trabalho corretamente.
– Tenho a oportunidade de fazer o que faço de melhor todos os dias.
– Nos últimos sete dias, recebi algum reconhecimento ou elogio por realizar um bom trabalho.
– Meu supervisor, ou alguém da empresa, parece importar-se comigo como pessoa.
– Alguém no trabalho estimula meu desenvolvimento.
– Minhas opiniões parecem contar.
– A missão da minha empresa me faz sentir que meu trabalho é importante.
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“Nosso pessoal é nosso maior ativo.” Hoje em dia esta é uma das frases mais batidas no mundo dos negócios. mas, embora os executivos a repitam, muitos deles não compreendem de fato as implicações dessa afirmação e, na hora de elaborar estratégias para aumentar os lucros, ainda recorrem à fórmula simplista “menos funcionários = menos custos”.
Atualmente, existem evidências de que ter um forte comprometimento e empenho dos trabalhadores é uma vantagem poderosa, impossível de ser reproduzida por qualquer outro recurso e capa de aumentar consideravelmente a lucratividade da empresa.
Com base em mais de 10 milhões de entrevistas realizadas pela Gallup em todo o mundo, Rodd Wagner e James K. Harter chegaram à lista dos 12 elementos da gestão de excelência – ou seja, aquilo que é mais importante para inspirar os funcionários a fazerem o que se espera deles.
Atualmente a avaliação dos 12 elementos é feita em 41 línguas e 114 países, em empresas das mais variadas atividades, como lojas varejistas, restaurantes, hotéis, hospitais, fábricas de papel, repartições públicas, bancos, jornais e dezenas de outros setores.
Independentemente do tamanho de sua empresa, 12 elementos da gestão de excelência ensina o que todos os líderes devem saber como conquistar e manter os comprometimento dos funcionários.
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