Conheça 4 novas tecnologias que ajudam na educação do seu filho - Palavras Abertas
WhatsApp

Conheça 4 novas tecnologias que ajudam na educação do seu filho

BLOG

Você está: Palavras Abertas . Blog . Educação . Conheça 4 novas tecnologias que ajudam na educação do seu filho

Conheça 4 novas tecnologias que ajudam na educação do seu filho

É comum nos dias de hoje ver crianças e adolescentes que saibam utilizar aparelhos digitais melhor do que os próprios pais. A tecnologia desperta a curiosidade e o interesse dos jovens e pode ser uma boa ferramenta pedagógica.

Colocadas à disposição do estudante, essas ferramentas fomentam um mundo de possibilidades que vão além do tradicional giz e quadro negro. Assim, existem diversas tecnologias que ajudam na educação do seu filho e que podem promover a concentração e a criatividade.

Os benefícios das novas tecnologias são vários, como a melhora da concentração, a participação e interação ativa das crianças, o despertar da curiosidade, o favorecimento da coordenação, entre outros. Neste post, vamos falar sobre essas tendências educacionais que podem ajudar o seu filho. Confira!

1. Cursos EAD

É muito comum que crianças e adolescentes tenham dificuldades em algumas matérias. Apenas o conteúdo abordado nas aulas regulares nem sempre é o suficiente para um aprendizado completo.

Tirar as dúvidas a respeito de uma matéria em que o aluno não consegue aprender é o objetivo principal da aula de reforço que além disso, também exige um bom preparo dos educadores. Uma boa alternativa é o uso de cursos online para ajudar o seu filho a melhorar e estimular o aprendizado.

A educação a distância (EAD), pode abordar a capacidade de melhorar o aprendizado dos estudantes. A grande vantagem é que não possuem um horário, local ou data pré-estabelecidos para a troca de conhecimentos. Assim, o aluno aprende de uma forma prática, dinâmica e sem sair de casa.

2. Exercícios online

A internet possui uma grande diversidade de sites que podem ajudar a resolver exercícios e auxiliar no hábito de estudar em casa. Com uma simples pesquisa na rede é possível acessar exercícios comentados e tirar todas as dúvidas sobre o conteúdo.

Além dos exercícios, existem também simulados com uma grande quantidade de questões que abordam todas as matérias vistas no ensino fundamental e médio. Muitos apresentam o número, a porcentagem de acertos, e indicam qual matéria o aluno precisa estudar mais. Todas essas possibilidades ajudam no aprendizado e o tornam mais eficaz para o estudante.

3. Aplicativos: tecnologias que ajudam na educação

Para as crianças, os dispositivos móveis despertam o fascínio e a curiosidade. Um exemplo disso são os jogos coloridos que ajudam a desenvolver a percepção e a lógica. Os aplicativos interativos fazem com que o aprendizado de números e letras seja divertido e interessante.

Todos os dias novos aplicativos são pensados de acordo com as necessidades das crianças e assim, são desenvolvidos para ajudá-las a escrever, contar, somar, conhecer o nome dos animais, entre outros. Com o uso do celular ou do tablet, você consegue ter acesso a ótimos aplicativos educativos para baixar e apresentá-los ao seu filho a fim de ajudá-lo a aprender da melhor forma possível.

4. Jogos eletrônicos

Para estimular o cérebro e promover um maior rendimento, é preciso criar hábitos e passatempos divertidos na rotina. Dessa forma, muitas empresas criam jogos eletrônicos para a promoção da concentração, da criatividade e do raciocínio lógico.

Os jogos de estratégia e de raciocínio lógico, por exemplo, exigem um planejamento maior das ações e estimulam o cérebro a pensar e a criar novos artifícios. Com isso, o seu filho aprende a tomar boas decisões e a se concentrar melhor nas aulas e na resolução de exercícios.

Se você tem um filho que está no ensino básico ou médio, precisa conhecer as tecnologias que ajudam na educação, pois é muito importante para o crescimento e para o desenvolvimento dos educandos que os pais estejam sempre atentos às inovações digitais que melhoram a concentração, permitem a interação, despertam a curiosidade e favorecem a coordenação.

Se você gostou do nosso post, que tal conferir Por que é importante estimular a criatividade infantil?


Compartilhe essa matéria:

Confira o nosso instagram